15 fevereiro, 2009

A saloiada nacional vêm de cima

Barack Obama quer trabalhar com Portugal para “edificar um mundo mais seguro”. O desejo do presidente norte-americano foi expresso numa carta enviada esta semana ao Chefe de Estado português a que a Agência Lusa teve acesso. Missiva semelhante também foi enviada ao primeiro-ministro José Sócrates.


Obama agradeceu a carta de felicitações enviada pelo Presidente da República portuguesa, aquando da sua eleição a 4 de Novembro. Dizendo ter apreciado “particularmente” a missiva de Cavaco Silva, Obama refere-se a “um quadro de desafios” que serão melhor defrontados em conjunto.

Pode ser que eu seja má língua, mas esta carta tem todo o aspecto duma circular ou algo parecido com isso, que o presidente Obama. terá mandado a todos os países do Mundo que o felicitaram pela sua eleição, como mandarão por certo as boas normas do protocolo e da educação.

Acredito, que a grande maioria dos Países o tenha feito e naturalmente a todos eles Obama terá agradecido, o que talvez falte aos outros lideres partidário é essa mesquinhez ridícula e saloia de se porem em bicos de pés, como fizeram os serviços da Presidência da República e do Conselho de ministros de Portugal, dando a entender que segundo Obama, somos extremamente importantes.

Era simples de ressolver esta questão, bastava não publicitar a recepção desta carta que realmente não tem importância NENHUMA .

2 comentários:

Carla disse...

que dizer!!! a não ser que tens toda a razão!
desculpa o aparte deixaste-me um desafio no "Palavras em desalinho", mas confesso que na imensidão dos teus fantásticos blogs não consegui descortinar em qual deles estaria
beijos e boa semana para todos

Luís Maia disse...

Olá Carla

Tens razão, de facto tenho uma imensidão de blogues, por razões organizativas. mas para mim o blogue centralizador é o Com blogues de ver

http://lfm-gamados.blogspot.com/

mas os bloguista amigos, não têm que saber isso, é verdade.

Em boa verdade não considerei aquilo um desafio, confesso até não gostar muito disso, mas achei um passatempo engraçado, razão porque me lembrei de ti, aliás só convidei mulheres que acho são as melhores a mentir, pelo menos com elegância (provocação)