24 novembro, 2008

Lá vai o tempo do jornalismo isento

É interessante mas lamentável, ouvir a Felicia Cabrita dizer que o jornalismo, já não é o que era. ou pelo menos o que foi, quando permitiu que, viessem a lume casos como o da Casa Pia.

Insinuou, muito claramente, que o jornalismo de investigação, que lhe permitiu aflorar a abertura do caso Casa Pia, aprofundando-a para além do colégio Pina Manique, a outros colégios também pertença da Casa Pia, (nomeadamente os que são habitados por raparigas), tinha sido truncada, nos orgãos de informação para quem trabalhava, que como sabemos pertencem ao grupo Impresa, envolvendo especialmente a Sic e o Expresso.

Volto a referir, que esses orgãos de comunicação social, não são de confiança, estão engajados ao poder político e económico, que impõe a sua lei em troco da publicidadezinha e de outras influências.

Juntando esta afirmação de Felícia Cabrita, dizendo que só ainda não lhe conseguiram calar a voz, ao facto há dias por mim denunciado, de ter ouvido Ricardo Costa o patrão da informação da Sic-Notícias dizer que há muito tempo se sabia do caso BPN (porque não terá então denunciado esse caso ?), fica claro para mim que do Expresso e da Sic não espero isenção e não me diz nada armarem-se em campeões da informação, DEPOIS de pessoas como Oliveira e Costa, terem caído em desgraça.

Lá vai o tempo em que sendo o Francisco Balsemão, primeiro ministro e proprietário do jornal, era o Expresso o primeiro a critica-lo.


2 comentários:

Johnny Drake disse...

Divulgação:

http://revisionismoemlinha.blogspot.com/


... porque considero que ignorante não é aquele que não sabe, mas sim aquele que tem consciência da sua ignorância e nada faz para mudar...

Saudações!

Luís Maia disse...

Muito obrigado pelo comentário

mas também há os ignorantes conscenciosos que mudam para pior,

quero dizer que adoram aprofundar a sua própria ignorância, não abrindo conceitos.

Também para si