28 setembro, 2008

MANUELA FERREIRA LEITE OU RUI RIO?






Ouve-se dizer por aí, que a Senhora Drª Manuela Ferreira Leite aceitou o cargo de Presidente do PSD, só para Rui Rio poder acabar o seu mandato de Presidente da Câmara do Porto.
Rui Rio, quer aparecer como cumpridor dos mandatos até ao fim e não poder haver confusões com Santana Lopes.
Penso que assim já se percebe a razão por a Drª Manuela Ferreira Leite, andar calada e o pouco que fala fazer pouco sentido.
Rui Rio, mais uma vez, quer aparecer com ideias originais e não a papaguear a Drª Manuela Ferreira Leite, o que me parece bem, visto que o país pode esperar....
Já espera desde D. Sebastião, não vem mal aos portugueses que se espere um pouco mais
Assim sim! já está tudo explicadinho e passo a deixar de falar na Senhora, visto que está só a fazer o frete à espera que apareça o Salvador e Inesperado Rui Rio.


26 setembro, 2008

PERO YO SOY MUJER!!!



24 setembro, 2008

ADOPÇÃO POR CASAIS DO MESMO SEXO





Como não quero ferir sensibilidades, nem vou falar do casamento de lésbicas e homossexuais.
Fico a pensar quando ouço dizer que em Portugal, um casal do mesmo sexo não pode adoptar.
Fico a pensar no tempo que em Portugal se demora para fazer uma adopção.
Fico a pensar na quantidade de crianças que ninguém quer adoptar
Fico a pensar, na razão de ninguém querer acelarar os processos de adopção
Fico a pensar nas crianças, montes delas, metidas em instituições, porque quem legisla pensa e bem , que o bem estar da criança deve passar à frente de tudo e todos.
O irónico, é pensarem que uma criança, qualquer criança, fica melhor enfiada numa instituição, do que entregue a casais do mesmo sexo.
A infelicidade dessas crianças é jamais poderem vir a sentir o amor dedicado que dois pais ou duas mães lhe poderiam dar.
O drama dessas crianças, é haver tanto bem pensante e politicamente correcto, que prefer, saber que essas crianças são abusadas dentro de algumas instituições, a lhes dar a hipótese de serem adoptadas.
Fico a pensar nas crianças em quem ninguém pensa, porque preferem defender o indefensável
País vil, merdoso, que me começa a irritar.
País da hipocrisia social.
Um dos pais ou mãe, pode candidatar-se à adopção. Têm conseguido fazê-lo desde que se não assumam como lésbicas ou homossexuais.
Mas a realidade é que as ditas crianças, passam a viver com os tais casais do mesmo sexo.
Promove-se a mentira, para se poder sacar crianças das instituições, para lhes dar amor.
Adoro o meu país, mas às vezes tenho vergonha de pertencer a um povo tão conservador, tão entricheirado em bem pensantes, tão entricheirado em falsos moralismos, tão entricheirados em politicamente correctos.
Digam-me, mas digam em comentários, tenham a coragem de o escrever o que será pior para uma criança, ao nível do seu desenvolvimento físico, espiritual, emocional, sexual, da sua capacidade de identificação
- VIVER COM UM CASAL DO MESMO SEXO
OU
- VIVER NUMA INSTITUIÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR.
É o meu desafio. Digam-no!!!!!
Já agora, só mais um favorzinho, digam qual é a vossa instituição preferida.

19 setembro, 2008

DENÚNCIA: ANGOLA E ISABEL DOS SANTOS




A HISTÓRIA E INVESTIMENTOS DE ISABEL DOS SANTOS A MULHER MAIS INFLUENTE DE LUANDA.

Aos 35 anos, a engenheira electrotécnica formada em Londres lidera um verdadeiro império.


Filha mais velha do Presidente José Eduardo dos Santos é, aos 35 anos, uma das mulheres mais poderosas de Angola e talvez até de África, Isabel dos Santos licenciou-se em Engenharia Electrotécnica em Londres, onde viveu alguns anos com a mãe, e regressou a Angola em meados dos anos 90.
Considerada uma negociadora dura, mas afável e correcta, é vista como muito dotada para a gestão, o que a levou a liderar já alguns projectos em Angola.
A Urbana 2000, entidade a quem foi adjudicada a recolha de lixo na zona de Luanda, foi a sua primeira experiência. Pouco depois entrou no negócio dos diamantes, a segunda maior fonte de receitas do país depois do petróleo.

Senhora de grande beleza, é também muito discreta e, por vezes, torna muito difícil a identificação dos negócios a que se encontra ligada. Ainda assim, conhecem-se algumas ligações a empresas portuguesas, como é o caso do Banco Espírito Santo. Quando, em 2001, o BES constituiu o BESA em Angola, a empresária angolana fez parte do núcleo de accionistas que subscreveu 20% do capital do novo banco. Também a Unitel, participada pela Portugal Telecom e pela Sonangol, conta com uma participação do grupo empresarial onde se identifica a presença de Isabel dos Santos: Geni.

Nos últimos anos tem-se identificado uma amizade forte com o empresário português Américo Amorim que levou mesmo o marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, a administrador da Amorim Energia. O certo é que a Galp tem vindo a aumentar o peso dos seus interesses na exploração de petróleo em Angola e surgem muitas vezes rumores de novos negócios com a participação de sócios angolanos. Além disso, Isabel dos Santos participa com Américo Amorim nos bancos gémeos BIC Angola e BIC Portugal. Nesta área, o BIC Portugal, presidido por Mira Amaral arrancou apenas em Maio deste ano e ainda não teve possibilidade de mostrar o seu potencial. Já o seu “irmão” angolano, fundado em 2005, tem crescido com enorme velocidade e já quase disputa a liderança com o Banco Fomento Angola (BFA), onde a Unitel, participada igualmente por Isabel dos Santos, vai agora entrar. A ligação entre os dois empresários parece estender-se também aos cimentos, onde, depois da saída da Cimpor, terão tomado uma participação, através da Ciminvest, na Nova Cimangola.

Apesar de não ser possível ter certezas em matérias onde a descrição vai para além dos limites do razoável, o certo é que existem outros negócios onde se fala de ligações entre empresas portuguesas e Isabel dos Santos. É o caso da Iduna, empresa de mobiliário de escritório, e da Sagripek, uma unidade agro-industrial.

Pedro Marques Pereira


In Diário Económico em 15 do de 2008 . Os negritos são meus.

16 setembro, 2008

Uma banda não! A BANDA


O ano era 1964 e a cidade, como não podia deixar de ser, era Londres. Naquele ano, Syd Barret, Roger Watters, Nick Manson, David Gilmour e Richard Wright (á direita na foto, ao lado de David Gilmour) deram vida a uma criatura chamada Pink Floyd. Esta criatura mudou radicalmente o cenário musical mundial, transformando parâmetros, mudando mentalidades, ditando tendências e demolindo convenções.
Naquele ano estes 5 caras mudaram por completo a cara do rock'n'roll com seu som psicadélico / progressivo, angariaram uma legião de fãs fanáticos por todo o globo e deixaram imensas saudades em trilhões de corações quando, por causa de desavenças internas, 1º o Syd ( que eulouqueceu ) e depois o Roger Watters ( o grande génio da banda ) sairam da banda. Os Pink Floyd foi uma daquelas bandas que, assim como os Beatles, os Led Zeppelin, os Sex Pistols e tantas outras que seguiram a linha do pioneirismo, marcou época, fez história, esbanjou originalidade e foi fiel aos seus princípios e dogmas. Fizeram tudo o que há para se fazer na música.
Gostar de Pink Floyd é mais do que adoração, é uma religião. Até hoje "Dark Side Of the Moon" é venerado e considerado um dos melhores álbuns já produzidos no planeta. Sempre que me pergutam que música levaria para uma ilha deserta, eu digo : "Dark Side Of the Moon" e nada mais.
Ontem, 15 de setembro, o tecladista do grupo
Richard Wright morreu aos 65 anos de idade vítima de um cancro contra o qual lutava já há um bom tempo. Deixa como legado a sua obra, distribuída em várias canções de valor impagável ás quais responde pela autoria, entre elas a canção que sempre tomei como uma das minhas preferidas: O clássico "Wish You Were Here".


Descanse em paz, Sir Wright, e obrigado por tudo !




15 setembro, 2008

Grande vida a de general ou as benesses por se ser inútil

Confesso que sou um homem de esquerda que às vezes, não alinha com as posições mais fáceis, tentando fugir à maior tentação de toda a gente que é oposição, a demagogia.

Acima de tudo porque não quero incorrer, naquilo que já tenho muitas vezes criticado noutras pessoas, muitas com responsabilidades políticas que eu não tenho, a desonestidade de dizer aquilo que não se pensa, por interesse pessoal.

Isto a propósito das notícias recentemente publicada, com foros de sensação, sobre o valor das reformas atribuídas a alguns generais.
Duma forma geral não me incomoda o valor das reforma por si só, porque admito que as mesmas correspondem aos respectivos descontos efectuados durante a sua vida profissional. Consequentemente reforma alta correspondeu a descontos elevados e quanto a isso nada a opor a menos que correspondam a negociatas obtidas por modos ínvios.

O que me chateia é o tratamento dado aos senhores generais, como se conclui da notícia publicada há dias

O general Mourato Nunes, comandante da GNR até meados de Abril deste

ano, passou à situação de reserva com uma remuneração mensal de 5915

euros. Com a passagem deste militar do Exército à reserva, ontem

publicada em Diário da República, as Forças Armadas contam já com 127

generais na reserva, um período de cinco anos em que podem estar em

casa sem qualquer ocupação profissional até passarem à reforma aos 65

anos. Por ano, estes 127 generais na reserva custam ao Orçamento do

Estado oito milhões em pensões.


Começo, por não entender a razão porque seja necessário haver um Ministério da Defesa, como se houvesse por cá alguma coisa, que valha a pena defender, ou melhor ainda como se existisse no Mundo algum País interessado em cobiçar-nos.

Portanto para já como declaração de princípio afirmo a inutilidade de cada euro gasto com o referido Ministério.

Porém a preocupação fundamental das hostes militares não é essa, disse em tempos o senhor José Luís Pinto Ramalho, General Chefe do Estado Maior do Exército, que há falta de soldados e declarando-se insatisfeito enquanto não houver 14500 praças.

Temos que perceber a sua preocupação, mais do que as necessidade de defesa nacional, julgo que o que o referido senhor General, nas entrelinhas quer dizer, é que há generais a mais para os soldados que não temos.

É preciso portanto, alargar o numero de soldados para justificar a quantidade de oficiais no activo.

Fossem os senhores oficiais generais, equiparados a escriturários no seu estatuto de funcionários públicos, que realmente são e já o senhor engenheiro Pinto de Sousa e o responsável pelas Finanças lhes tinham tratado da respectiva carreira, encaminhando-os para os Serviços de Desemprego da sua região, recebendo o mesmo que qualquer outro desempregado, até à idade da reforma como qualquer outro cidadão.

A bem da Nação.

Frases sábias de gente sábia



O verdadeiro Amor incondicional é peidares-te no carro, ligares o ar quente e a miúda não abrir a janela. Aí sim, sabes que o assunto sério.

14 setembro, 2008

MULHERES GOVERNANDO O MUNDO









É ISTO QUE PENSO ACONTECERIA SE HOUVESSE MAIS MULHERES A COMANDAR O MUNDO.

ELE É PAI!
NÃO HÁ MÃES QUE MANDEM OS SEUS FILHOS PARA A GUERRA....
DESDE QUE ESSAS MÃES SEJAM AS MULHERES QUE ASSUMEM A SUA FEMINILIDADE, QUE NÃO ABDIQUEM DELA.
AMÉN

12 setembro, 2008

Bom fim de Semana!!



Tomem lá gajada! Funes, mano, querias beldades ao natural? Curte aí meu!
Deliciem-se com isto pro Fim de semana, queu vou ali a Benidorm e já venho!

Quem vê tv...


A minha nova televisão, para além de ser Full HD, vem com a função –FHM. Basta carregar na tecla (FHM) do controlo remoto e escolher quem queremos que se dispa. Experimentei na “Vila Faia” e não fui feliz. Tens que fazer ginástica, Simone. *



* A tal cêna da foto e do google pá!!!

Murder Incorporated


a propósito da onda de crimes, deixo a questão - aqueles criminosos que conseguem roubar uma caixa multibanco, quando chegam a casa, depois de dividir o dinheiro, será que a mulher de um deles pergunta se pode ficar com a caixa? – se já não precisam dela a mim dá-me muito jeito

11 setembro, 2008

And i rest my case !



Quero que se fôda ! Por mim podem subir o preço da gasolina à vontade. Eu cá continuarei a meter sempre 10 euros !! *
*Sei que a foto não tem nada a ver com o post, no entanto, numa pesquisa de imagens do google em "rest my case" foi o melhor que se pôde arranjar!

Hai aiaiai - Desde o Equador, con mucho amor! Delfin hasta el final!



Sentem-se confortavelmente e partam a picha ( se tiverem ) a rir !

09 setembro, 2008

TUDO DOIDO E PERDIDO




O Ministro Rui Pereira, para explicar o inexplicável, lembra-se de contar um caso ocorrido na América há 40 anos
Parece-me que anda tudo completamente parvo.
Como se pode entrar, ainda hoje, numa esquadra sem se ser revistado?
Mas a ingenuidade ou a incompetência, nas esquadras portuguesas continua neste nível?
Realmente a Drª Manuela Ferreira Leite não precisa de dizer nada, basta-lhe fazer cartazes com o dedo apontado.

08 setembro, 2008

PERSPECTIVAS DEFRAUDADAS?




Não senhor!
O Drº Marcelo, excelso Professor, acha que não! Como ele acha que não, o PSD também achará, e o País.....para não ficar atrás do Drº Marcelo, para não parecer que é parvo, o País dirá que está de acordo.
PERSPECTIVAS DEFRAUDADAS? qual quê!
Para quem está calado há três meses inteirinhos, o seu discurso foi esclarecedor!!!
Fez uma análise ao estado do país, e à acção do governo
O que vale é que já todos estávamos inteirados do que foi dito, apesar de Drª Manuela Ferreira Leite pensar que estava a descobrir a pólvora.
O que irá fazer diferente?
TUDO!!!!
Pelo menos foi o que ficou subentendido naquilo que não disse, ou seja, NADA!
A Drª é realmente boa na oratória
consegue dar a entender que vaio mudar TUDO, não dizendo NADA!!!
UUaaaaau!!! Como estamos todos contentinhos!

03 setembro, 2008

O QUE SE HÁ-DE FAZER PARA ISTO ACABAR?







Foi morta hoje, por violência doméstica a trigésima sétima ( 37 ) mulher, durante este anos de 2008.
Em todo o ano de 2007, foram mortas 26 mulheres.
O aumento é impressionante!
Mas há mais números
Este ano de 2008 já houve 56 tentativas de assassinato, por violência doméstica.
Durante todo o ano de 2007, houve 58 tentativas de assassinato. Aqui , também, se prevê um aumento substancial.
O que será que se passa neste país?
Os homens estarão a tornar-se bestas de crueldade, de selvajaria, em velocidade estonteante? que não param, sequer, quando vêem sangue, que só se satisfazem quando matam?






Não sei o que se há-de fazer!
Sei que a impotência que sinto é enorme.
Sei que tem de se conseguir parar com a violência doméstica.
Um estalo já é demais, como se pode viver sabendo que acolhemos dentro da sociedade, estas bestas selvagens, como de normais se tratassem, que só se saciam, quando enfiam as mulheres no hospital com lesões, cheias de fracturas, e que acabam por as matar?

Como conseguimos continuar com a nossa vidinha, pensando que isto só acontece aos outros?
Quando se sabe que a Violência Doméstica, é transversal em toda a sociedade, que passa por todos os estratos sociais, económicos, geracionais e do considerado "bem educado"
Como se consegue ser amigo ou apertar a mão, a esta besta cruel e selvagem, que se sabe que bate na mulher?
O politicamente correcto é cada vez mais incorrecto em termos morais!

Estou tão farta destas bestas quadradas, elevadas à milésima potência, que se sentam à mesa com toda a gente, a quem se lhes dá palmadinhas nas costas, e sem ninguém ouvir ainda são capazes de comentar
"fizeste bem, é assim mesmo que elas se tratam" ou "boa! as tipas precisam é de rédea curta"
Estou farta desta sociedade tão podre.
E se faz favor, que nenhum de vocês homens, encolha os ombros ou vire a cara para o lado.


01 setembro, 2008

MARIA ESTEFÂNIA ANACORETA




Nunca apreciei o Movimento Nacional Feminino, nem a sua obra, com excepção para a ajuda que davam aos familiares dos que partiam, que eram excelentes e os aerogramas, que fizeram um jeitão a todos os que partiram e aos que cá ficaram.
Usei-os também.
Passou ontem um documentário sobre a vida da Senhora D. Maria Estefânia Anacoreta de Santarém. Muita da acção deste comentário passava-se no ano de 2oo6, tinha então 87 anos.
Deu gosto ver a vivacidade e a alegria que transportava consigo.
Esta Senhora fez parte do Movimento Nacional Feminino e só pela sua obra já teria valido a pena que este Movimento tivesse existido
Não se ficou pelas aparências, fez um excelente trabalho em Angola, pelo qual tantos lhe ficaram a dever emoções profundas, ao ouvirem pela primeira vez a voz dos seus familiares.
Sobre o que fez e como fez, o melhor é irem ler este POST, escrito pelo NONAS.
A mim o que me comoveu profundamente, foi assistir à vida de uma Senhora, profundamente generosa, incansável, que sempre se dedicou aos outros.
Por problemas surgidos no MNF, quer pelo que fez em Angola por sua exclusiva iniciativa, quer por ser "uma pessoa que não aceitava ordens" como dizia uma das intervenientes, ofenderam-na e desprestigiaram-na, acabando por abandonar MNF.
Mas como dizia, o que "queria era praticar o bem" e mais uma vez se entregou em prole dos outros, escolhendo agora a luta contra o cancro.
Mas o que não há dúvida, é que quando falava de Angola e das emoções que tinha provocado, se emocionava.
Uma grande SENHORA!
Uma grande MULHER!
A quem estou profundamente agradecida, pela sua generosidade, pela entrega da sua vida à causa dos outros.
NÃO SERÁ ESQUECIDA!!!