27 outubro, 2008

PARA RELEMBRAR




NADA COMO ESTAR GRAVADO EM VIDEO, PARA NÃO NOS DEIXAR ESQUECER.
HOJE PODE, EVENTUALMENTE TER GRAÇA, MAS NA ALTURA FEZ COM QUE MUITA TERRA PRODUTIVA, DEIXASSE DE O SER.
A EXCEPÇÃO FOI NO ALENTEJO, AGRICULTURA NÃO EXISTIA, E A JORNA ERA MISERÁVEL




NESTE A EXPLICAÇÃO PARA AS COOPRATIVAS NÃO TEREM FUNCIONADO. PARECE O MESMO, MAS NÃO É




3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é o Zé do telhado o Barreirinhas Cunhal, já morreu e cego,DEUS tirou-lhe os olhos, foi incinerado e como só poderia ter sido, para evitar cuspidelas, escarradelas, mijadelas e outros delas, no seu fosso.
Mas as cooperativas da mula, ou do mulo, ainda vão existindo em Portugal e Russia (únicos países onde ainda existem, esta badalhoquice), os roubos, a escravatura, a escravidão a usurpação dos bens e dinheiros alheios.
Pois então há que viver à grande à custa destes ignorantes do campo, (melhor, dos latifundiários vermelhos), que só o são por se tratar de analfabetos.

É inconcebível, que nos tempos de hoje, ainda exista em Portogal disto,mas só poderia ser mesmo em Portugal.

Anônimo disse...

Olá Anónimo

Se quer que lhe diga, não percebi nem uma palavrinha do seu comentário, ou seja, a intenção com que foi feito, a não ser que me tenha escolhido, para fazer uma declaração de princípios
se assim foi, fico-lhe grata por ter sido a eleita.

cumprimentos

Luís Maia disse...

Só agora te respondo, ocupado que tenho andado com outras coisitas.

Isso que publicaste é um belíssimo documento político, que demonstra o que valem as utopias quando passadas à prática, antes do seu tempo, por mais belas que possam ser são irrealizáveis.
Um dia vamos todos ter que pertencer a uma gigantesca cooperativa, quanto mais não seja por uma questão de sobrevivência, mas isso só terá cabimento quando culturalmente atingirmos o patamar de pensar mais no nós que no eu,
Enquanto isso reclamarei sempre por ter a minha própria enxada, mas sobretudo contra aqueles que habilidosamente guardam a dels em casa e se servem da minha.

isto é apenas um pinguinho do que eu penso sobre isso, mas nem tudo cabe aqui.