30 janeiro, 2009

José Sócrates já ganhou

As últimas notícias, sobre o caso Freeport, indicam-me com toda a clareza, que José Sócrates, o nosso primeiro em funções, será igualmente o próximo primeiro ministro cá da terra, renovando a maioria absoluta do seu partido, com maior conforto do que a actual, na Assembleia da República.

Há uma razão forte para a minha crença, aliás não desejada, é que o Povo português adora aldrabões, Os exemplo são vários como sabemos, basta rever os resultados que alguns deles obtiveram em eleições mais recentes.

Que é isso de condenar alguém, que abre a mão e o bolso, para deixar entrar um subornozito ?

A história deste País continua ser feita na presidência do Sr. Cunha e qual foi o cidadão eleitor que ao longo da sua vida civil, nunca oleou o sistema, para o requirementozinho andar mais depressa ?

Quem nunca pediu uma empenhoca à prima do tio, que é sobrinho do cunhado, do gajo que trabalha no Ministério, para acelerar a sua pretensão ?

Não meus senhores, neste País ser aldrabão e corrupto é qualidade, não é defeito, fuga ao físco é heroísmo, não é crime, logo o nosso apreço deve ser dirigido para quem o merece, não para os palermas copinhos de leite, com tudo certinho e cumpridores.

Note-se que não estou a afirmar que José Socrates é culpado, nunca o fiz com ninguém, nem farei, mas não é preciso ser ilibado, para ganhar eleições, além de eventual aldrabão, é óptimo ser vítima.

28 janeiro, 2009

Ele há crimes bem mais graves

As autoridades britânicas pediram a Portugal diligências para apurar se José Sócrates "facilitou, pediu ou recebeu" dinheiro para licenciar o Freeport, noticiou esta quarta-feira a TVI.

Em reacção, o primeiro-ministro remeteu para as declarações de hoje da procuradora-geral adjunta, que garantiu não haver suspeitos ou arguidos neste caso.

Segundo a TVI, uma carta rogatória enviada pelas autoridades britânicas à Procuradoria-geral da República diz que José Sócrates se reuniu, em Janeiro de 2002, com três representantes do Freeport, suspeitando os investigadores ingleses de que o actual primeiro-ministro "facilitou, pediu ou recebeu" dinheiro para licenciar o projecto.


Claro que a confirmar-se esta possibilidade acho que é muito grave.

Contudo é muito mais grave para mim se ludibriou, enganou ou mentiu ao povo português,

Para alguns crentes, bem intencionados os facciosos do PS, isso ainda está por provar, para outros não precisa de ser investigado pela PJ, basta ler o programa pré-eleitoral do seu partido



20 janeiro, 2009

PRESIDENTE!!!!






Tenho um prazer verdadeiro em estar a fazer este post.
Sei que ouvi o MAIS BELO DISCURSO FEITO POR UM POLÍTICO.
A VONTADE, O IDEAL, A ESPERANÇA.
Sei que vai haver desilusões, mas veleu bem a pena.
PARA MEMÓRIA FUTURA






03 janeiro, 2009

Andar de burro para cavalo



Estas são em resumo as notícias de hoje, no que ao Ministério da Agricultura dizem respeito

1-O ministro da Agricultura conseguiu o enorme feito de ter à sua disposição mais de mil milhões de euros e de não os utilizar", denunciou, em declarações ao CM, João Machado, que acusa Jaime Silva de "penalizar" os agricultores.

2-Portugal vai ter de devolver 580 mil euros de verbas da PAC devido à falta de controlo financeiro.

Face a estas questões e ás preocupações do Presidente Cavaco Silva que disse
, no seu discurso de ano novo

Os agricultores, sentem-se penalizados face aos outros agricultores europeus por não beneficiarem da totalidade dos apoios disponibilizados pela União Europeia

Não seria de exigir ao governo, e em especial ao Ministro da Agricultura, que explicasse ao País, a quem cabem as responsabilidades, por estes falhanços, que de um modo geral e sem ouvir as suas explicações, seriam mais do que motivo suficeinte, para que fosse substituído do cargo ?

Claro que quando digo substituído, não quero dizer, ir ocupar um lugar de gestor numa emperesa qualquer a ganhar 5 ou 6 vezes mais, porque a ser assim, até pode dar vontade de ser burro e incompetente para ser promovido a cavalo e correr-se o risco de vir a tornar-se numa estratégia.