03 dezembro, 2008

Estamos todos a ver daqui

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou esta quarta-feira que as famílias portuguesas vão ter melhores condições de vida em 2009.

"As famílias portuguesas podem esperar ter um melhor rendimento disponível em 2009, que advirá da baixa da Euribor e da baixa da taxa de juro. Isso vai aliviar muito as famílias nas suas prestações para pagarem os créditos à habitação, que são hoje uma componente muito significativa das despesas familiares", disse José Sócrates, citado pela «Lusa», à margem do encontro com empresas do sector automóvel, onde foi ainda apresentado um plano de apoio a esta indústria.

VAI UM PANO ENCHARCADO SR ENGº ?

No entanto há famílias em Portugal que vão dar razão ao Engº Sócrates, a do Dr. Balsemão e dos outros ricaços depositantes do BPP, cujo dinheirinho será salvo por todos nós, os pagantes deste País.

Pois, pela primeira vez o ministro das Finanças considerou, esta quarta-feira, que o Banco Privado Português, pode não ser viável (ele está farto de saber que os activos de 672 milhões, são representados pelo lixo que andaram a comprar.

No entanto, Teixeira dos Santos fez questão de sublinhar que a intervenção do Estado ao dar aval ao empréstimo de 450 milhões de euros para salvar o BPP, passa por uma medida que se baseia no compromisso de salvaguardar a situação dos depositantes, como o Executivo prevê para a generalidade das instituições bancárias para enfrentarem a crise financeira,

TAMBÉM SE ARRANJA UM PANITO PARA SI SR. MINISTRO

É o preço a pagar pelas campanhas eleitorais no Expresso, que ai vêm.


3 comentários:

Prof-Forma disse...

Caro Luís, posso assegurar que o primeiro-ministro vai ser responsável pela felicidade de muitas famílias. Centenas delas. Concretamente, de 673 famílias, se ainda estiverem actualizados os números que aqui se apresentam. Ninguém diga que o homem não faz bem a ninguém. Os portugueses é que, por pura embirração, não se querem filiar no PS.

Anônimo disse...

Olá JV

Sempre gostei do seu sentido de humor!

beijinho

Luís Maia disse...

Meu caro JV

Mesmo assim em numero de famílias contentes, O PS está acima do Salazar.

Não se dizia que Portugal era de 12 familias ?