28 setembro, 2008

MANUELA FERREIRA LEITE OU RUI RIO?






Ouve-se dizer por aí, que a Senhora Drª Manuela Ferreira Leite aceitou o cargo de Presidente do PSD, só para Rui Rio poder acabar o seu mandato de Presidente da Câmara do Porto.
Rui Rio, quer aparecer como cumpridor dos mandatos até ao fim e não poder haver confusões com Santana Lopes.
Penso que assim já se percebe a razão por a Drª Manuela Ferreira Leite, andar calada e o pouco que fala fazer pouco sentido.
Rui Rio, mais uma vez, quer aparecer com ideias originais e não a papaguear a Drª Manuela Ferreira Leite, o que me parece bem, visto que o país pode esperar....
Já espera desde D. Sebastião, não vem mal aos portugueses que se espere um pouco mais
Assim sim! já está tudo explicadinho e passo a deixar de falar na Senhora, visto que está só a fazer o frete à espera que apareça o Salvador e Inesperado Rui Rio.


5 comentários:

Luís Maia disse...

É uma explicação, contudo tenho dificuldade em entender porque razão, uma senhora que tinha algum prestigio antes deste cargo se tenha prestado a fazer papel de embrulho.

Só por amor ao partido ? Parece-me excessivo.

Quem pensou essa estratégia ? Por que razão se escolhe uma mulher para fazer esse papel ?

Anônimo disse...

Olá Luisinho

Perguntas bem
Tê-la-ão convencido que sem ela o partido ficaria pior?
poderia ter ganho Santana Lopes ou o Puto, não me lembro do nome dele.
Penso que não se escolheu uma Mulher, penso que escolheram quem sabiam ser fiel ao partido e disso já deu bastas provas.
A grande qualidade de Manuela Ferreira Leite é ser fiel, coisa rara nos dias que correm.

Beijinho

António Conceição disse...

Rui Rio tem as qualidades que deve ter um bom político: duas ou ter ideias simples na cabeça, ausência de grandes dúvidas existenciais e vontade obstinada de fazer. Ainda lhe dou o benefício da dúvida.
Quanto à Ferreirinha, fiquei esclarecido sobre o seu valor no dia em que ela aceitou como garantia da respectiva dívida impugnada, acções do Benfica, em condições que acharia aceitáveis se tal garantia fosse prestada por uma vulgar empresa.

Anônimo disse...

Olá Funes Querido

Rui Rio tem pelo menos a vantagem, de não ceder nos seus princípios.
Bem me lembro como virou costas a Marcelo Rebelo de Sousa.

Beijinho

Carla disse...

lembro-me perfeitamente do Rio Rio quando apareceu como candidato pelo PSD pela Câmara Municipal do Porto...saiu do nada para enfrentar Nuno Cardoso e acabou com uma vitória, principalmente pela ideia de honestidade que conseguiu transmitir durante a campanha...o seu mandato acabou por ser o comprovar dessa ideia.
Acredito sinceramente que é uma pessoa honesta, que tenta transpor essa ideia para a sua prática política, mas não sei se isso será suficiente, pois ideias concretas poucas se conhecem!
SE o que dizes relativamente à Manuela Ferreira Leite é verdade creio que a senhora terá desperdiçado algum capital político que eventualmente tivesse, para além disso está a prestar um mau serviço ao PSD...que não sabendo ser oposição, não se apresenta como presumível partido de governo!
beijos