20 abril, 2009

Obama copia Sócrates

O presidentes dos EUA Obama, lembrou-se de "copiar" Sócrates Pinto de Sousa. Seguramente, com um mês de atraso em relação ao nosso PM, que é um homem de vistas largas, no ataque à crise e que em tempo oportuno, anunciou no Parlamento que o governo ia determinar a limitação das taxas máximas a aplicar pela Banca, no crédito ao consumo, quer sob a forma de empréstimos pessoais ou cartões de crédito.

Trata-se duma medida para estimular a economia.

Obama vem agora "copiar" essa medida.

Fica-me porém uma certeza é que no Estados Unidos a medida vai ser mesmo adoptada, enquanto em Portugal foi mera propaganda política, habitual nas quintas-feiras, em que visita a Assembleia da República, para vender o seu peixe podre.

Sócrates, disse nessa dia, que competia ao Banco de Portugal, estabelecer essa tal taxa máxima, o que neste caso equivale a que caia no esquecimento, já que essa entidade, acima dos interesses do País e de todos os cidadãos, coloca sempre em primeiro lugar os interesse da Banca, que deveria controlar e regular e não proteger escandalosamente como sempre fez.

Na altura o presidente da Associação de Bancos, (que funciona na prática, como adjunto de Constâncio), veio dizer que era preferível que o mercado funcionasse, deixando que a concorrência, fizesse baixar o valor dessa taxas.

Nós já sabemos o que acontece, "quando o mercado funciona", o mesmo que funciona nas gasolineiras, Aqui o cartel muda de nome passa a chamar-se "máfia bancária".

2 comentários:

claras manhãs disse...

Risos

o pior é o que nos toca no bolso a toda a hora.

beijinho

Anônimo disse...

É um Negro, Negro gentio do Kénia a copiar um branco negro labrego da Guarda !
E cópia de gorila para chimpanzé fica tudo igual!
Dá tudo na mesma, são só puras imitações de macacos!